†TwO TeeNs†: Tutorial: Aprenda a Fazer Capas para Facebook no PhotoScape

22.6.13

Tutorial: Aprenda a Fazer Capas para Facebook no PhotoScape


                    
Boa noite minhas divas como vão? desculpem minha ausência de ficar sem postar esses dias, hoje eu venho
com um Tutorial bem legal hoje vou ensinar vocês a fazerem Capas para Facebook no PhotoScape
Olha só que legal você fazer suas próprias capas do jeito que você quiser envez de ficar procurando em sites uma do seu gosto, mais quando eu não  tenho ideias eu sempre procuro em sites no google, mais hoje
Quem aqui tem duvidas ou fica se perguntando se tem como criar sua própria capa eu venho responder que SIM basta voce ter um programa de editar fotos, um fundo de qualquer cor, ums pngs, uma fonte bonita
e o mais importante Criatividade! então vamos lá click em cotinue lendo para aprender o tuto......

Voce vai precisar de:
- Background (plano de fundo)
- Pngs Enfeitinhos (imagens sem fundo)
- Fonte personalizada

1° Passo: Abra seu Photo ScapeClick em Menu  Nova foto  eu escolhi o fundo preto 


Depois que fez esse processo escolha um plano de fundo eu escolhi esse:
         
Depois que voce escolher o fundo ajuste a largura do fundo preto eu coloquei
a largura 875 e altura 470. 

Depois ajuste a largura do fundo que escolheu até cobrir o preto.
Vá puxando até ele ficar todo coberto.

Depois que fizer isso clique em Foto+Objeto e  vamos ao passo que eu mais gosto
Jogar imagens e enfeites...

2° Passo: Vá em Objeto  Clique em Foto (Montanha verde com solzinho) e escolha uma imagem (Sem fundo) eu escolhi da Demi como exemplo:
Se quiser fazer o efeito sombra: 
Abra a imagem e coloque a opacidade clara
e depois clique naquele sinal de + e vai aparecer outra imagem igual essa exemplo:

Clique na imagem e coloque a opacidade em 185 depois clique em OK.

Depois clique no sinal de + (duplicar) e coloque a opacidade em 255.
Pronto ficara um efeito sombreado.

Faça do jeito que preferir eu joguei um monte de imagens e fiz o efeito sombreado:



esse passo a seguir  é só se voce quiser fazer o efeito se nã quiser pule e vá para
o próximo passo:

Colocando efeitos na capa:
Clique em Foto+Objeto eu vou fazer esse:
Vá em Brilho e cor  Colorir  eu coloquei roxo  
Depois vá em Filtro  Linear Gradiente eu coloquei branco tambem  Depois Auto contraste 
                                                            Vejam como ficou:


Agora vamos enfeitar: 
Eu usei um fio de luz  de estrelas roxo e como ele era fino fiz aquele processo 
Igual o que eu fiz com as imagens no começo 

3° Passo: Fonte Personalizada

Minha capa já esta prontinha agora para dar um toque vou escolher um fonte bem bonita
Eu escolhi essa:



Depois que terminar tudinho clique em foto+objetos  vá em menu clique em salvar

Resultado:

Quem quiser usar pode viu fiz umas:



Fiz depois trago mais capas lindas viu!
Espero que tenham  gostado desse post tchau Lovacts 

11 comentários:

  1. Respostas
    1. adorei o tuturial fiz uma mas saio toda cagada mas e so pegar pratica........ vc tem boa criatividade

      Excluir
  2. Respostas
    1. Você precisa ter um background ou sela um plano de fundo, e PNG'S ou sela imagens sem fundo ...

      Excluir
  3. como faz pra tirar o fundo da foto pq eu nao estou achando nenhuma foto sem fundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom eu não sei tirar no PhotoScape mas tem outros programas editores de imagens mas eu não tenho ...

      Excluir
  4. Da pra mim passar o links da textura??

    ResponderExcluir
  5. Da pra mim passar o links da textura??

    ResponderExcluir
  6. Da pra mim passar o link da textura??

    ResponderExcluir